Estratégias de diversificação corporativa
O dono de uma loja de animais que inicia um negócio de caminhar por cães é um exemplo de diversificação.
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Quanto maior o seu negócio, mais difícil poderá ser aumentar a participação no mercado ou os lucros, especialmente se você estiver buscando um crescimento exponencial. A diversificação em novas áreas de negócios não só lhe dá a oportunidade de aumentar significativamente a sua renda, mas também protege você no caso de seu negócio principal ter um sono temporário ou de longo prazo. Analise estratégias de diversificação com base em suas receitas potenciais e afete no seu core business para alcançá-las.
Diversificação.
A diversificação significa se ramificar para novas oportunidades de negócios, não apenas expandindo seus negócios existentes. Por exemplo, se você tiver um jantar em uma cidade, abrir um segundo restaurante na próxima cidade é a expansão, não a diversificação. Adicionar um serviço de catering corporativo é um exemplo de diversificação. Oferecer aulas de culinária durante as manhãs, quando você não está aberto para o café da manhã, seria outro exemplo de diversificação.
Razões para a diversificação.
Antes de começar a planejar uma estratégia de diversificação, escreva os motivos que você está considerando fazer. Você pode ter excesso de capital que você não pode colocar em seu negócio existente com um retorno razoável sobre esse reinvestimento. Sua empresa pode ser muito dependente de um produto ou de um punhado de clientes, o que pode ter consequências devastadoras se você vir uma nova concorrência ou um ou dois clientes deixarem você. Você pode ter construído relações comerciais ou uma base de clientes que facilitem a inserção de um novo mercado. Uma vez que você sabe exatamente por que você está considerando diversificar, você pode olhar melhor as vantagens e desvantagens específicas de fazê-lo.
Estratégias relacionadas versus estratégias não relacionadas.
À medida que você considera diversificar, decida se deseja permanecer em um negócio relacionado ou entrar em um mercado completamente diferente. Ficar dentro do seu mercado permite que você use seus contatos, marca e base de clientes, como uma babá de estimação que oferece serviços de limpeza. Indo para um novo mercado, como uma babá de estimação que abre um negócio de paisagismo, oferece mais proteção contra uma desaceleração em uma indústria específica. Entrar em um negócio relacionado pode danificar sua marca se o novo esforço falhar. Iniciar um negócio em uma área completamente nova exigirá mais tempo e dinheiro, já que você está começando do zero.
Diversificação de marcas.
Em alguns casos, você pode diversificar vendendo o mesmo produto, ou um similar, com um nome diferente. Uma loja de vestuário feminino que adiciona roupas masculinas e infantis para tentar expandir seus negócios pode prejudicar sua marca entre as mulheres que procuram uma loja especializada em vestuário feminino high-end. Abrir uma segunda loja sob outro nome e vender roupas masculinas e infantis diversifica seu negócio. Outro exemplo de diversificação por marca seria uma loja de roupas femininas de luxo que abriria uma segunda loja de roupas femininas sob outro nome e vendendo roupas femininas acessíveis.
Considerações.
Ao escolher estratégias de diversificação, olhe sua base de clientes atual para determinar se você pode vender itens diferentes ou se você pode adicionar novos clientes vendendo um produto similar a um preço diferente ou com um nome diferente. Revise seus fornecedores atuais, representantes de vendas e parceiros de distribuição para determinar se você pode usá-los para vender produtos diferentes, reduzindo seus custos de start-up. Calcule os custos operacionais em andamento e o estresse sobre sua administração de uma estratégia de diversificação e determine se você pode suportar duas empresas ou linhas de produtos diferentes. Considere o impacto de uma linha de produtos concorrendo com o outro se você vender itens similares.
Referências (2)
Sobre o autor.
Sam Ashe-Edmunds tem escrito e palestrado há décadas. Ele trabalhou nas arenas corporativas e sem fins lucrativos como executivo da C-Suite, servindo em vários conselhos sem fins lucrativos. Ele é um escritor e professor de ciência do esporte internacionalmente viajado. Ele foi publicado em publicações impressas, como Empreendedor, Tênis, SI para Crianças, Chicago Tribune, Sacramento Bee e em sites como Smart-Healthy-Living, SmartyCents e Youthletic. Edmunds possui um diploma de bacharel em jornalismo.
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Empresa diversificada.
O que é uma "empresa diversificada"
Uma empresa diversificada é uma empresa que tem várias empresas não relacionadas. As empresas não relacionadas são aquelas que (1) exigem conhecimentos de gerenciamento únicos, (2) possuem clientes finais diferentes e (3) produzem produtos diferentes ou oferecem diferentes serviços. Um dos benefícios de ser uma empresa diversificada é que ele impede uma empresa de flutuações dramáticas em qualquer setor da indústria. No entanto, esse modelo também é menos propício para permitir que os acionistas realizem ganhos ou perdas significativos porque não se concentram singularmente em um negócio.
BREAKING DOWN 'Companhia Diversificada'
As empresas podem se diversificar através da incorporação de novos negócios por conta própria, por fusão com outra empresa ou pela aquisição de uma empresa que opera em outro setor ou setor de serviços. Um dos desafios enfrentados pelas empresas diversificadas é a necessidade de manter um forte foco estratégico para produzir retornos financeiros sólidos para os acionistas em vez de diluir o valor corporativo através de aquisições ou expansões mal concebidas.
Exemplos de diversificação de negócios.
Um restaurante pode diversificar adicionando uma loja de alimentos gourmet.
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Uma empresa diversifica oferecendo produtos e serviços variados, participando de novas indústrias ou buscando múltiplos usos para seus produtos. Você pode traçar este curso para proteger contra ameaças para o seu negócio atual ou expandir sua base de clientes e fontes de receita. As empresas que se diversificam aproveitam sua experiência em uma indústria ou linha de negócios, ou de uma abundância de recursos financeiros ou financeiros.
Agricultura.
As fazendas se diversificam expandindo as linhas de produtos e usando itens para vender e usar na produção de outros bens. As fazendas leiteiras produzem leite como seu produto principal, mas a partir desta raiz, uma fazenda pode se ramificar para fazer produtos relacionados, como queijo ou sorvete. Uma fazenda com espaço suficiente pode produzir culturas diferentes, tendo assim múltiplas linhas de produtos. Algumas fazendas criam gado para venda e usam a matéria orgânica do gado para fertilizar e apoiar o crescimento das culturas; Da mesma forma, o trigo ou o milho podem ir ao mercado ou entrar na boca do gado.
Restaurantes.
Um restauranteur pode aproveitar os fluxos de receita além de servir refeições no restaurante. As mercearias podem transportar a linha do restaurante de molhos de salada, marinadas ou molhos, por exemplo. Um restaurante pode ter uma loja de presentes para vender presentes adaptados ao restaurante, ao menu ou à comunidade, como livros de receitas, livros e vídeos de viagem, lembranças e cartões postais.
Artigos esportivos.
O mercado de artigos esportivos abrange uma base de clientes com diversos interesses esportivos e recreativos. Muitos varejistas terão uma variedade de opções para atender a essas necessidades. Por exemplo, uma loja pode transportar sapatos para corredores, jogadores de basquete, golfistas, jogadores de futebol e jogadores de baseball. Equipamentos esportivos e de exterior incluem bolas, morcegos, luvas, shin guardas, tacos de golfe, equipamento de camping e postes de pesca. A diversificação levou as lojas ao ar livre a incluir roupas ao ar livre, dispositivos GPS e câmeras, juntamente com pólos, rifles e tendas de pesca mais tradicionais.
Equipamento de construção.
Os negociantes de equipamentos de construção se diversificam através da ramificação de seus bens, serviços e locais. A diversidade geográfica pode ajudar uma cobertura de negociante contra uma desaceleração na construção ou atividade industrial em uma região. Outros revendedores adicionaram consultoria de segurança, treinamento e materiais de construção, como tubulações para seus grampos de manutenção e aluguel. Os concessionários podem escolher equipamentos agrícolas para contrabalançar quedas significativas nas vendas e aluguel de equipamentos de construção. Por exemplo, por uma estimativa, as vendas de máquinas de construção em 2009 caíram 40% contra apenas uma queda de 5% nas vendas de equipamentos agrícolas.
Diversificação do conglomerado.
Algumas empresas se fundem ou adquirem outras empresas. A diversificação de Congolmerate pode envolver empresas relacionadas ou muitas vezes não relacionadas. Por exemplo, um empreendedor pode operar um restaurante, uma concessionária de automóveis e um negócio de desenvolvimento de terras sob um só guarda-chuva. Considerações financeiras, em vez de semelhanças entre linhas de negócios ou outras preocupações estratégicas, predominam fusões e aquisições.
Referências (6)
Recursos (2)
Sobre o autor.
Christopher Raines gosta de compartilhar seu conhecimento de negócios, assuntos financeiros e a lei. Ele obteve seus diplomas de administração e direito da Universidade da Carolina do Norte em Chapel Hill. Como advogada desde agosto de 1996, Raines tratou casos envolvendo negócios, consumidores e outras áreas da lei.
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O guia de diversificação.
Desenvolva uma estratégia de investimento de longo prazo para ajudar a atingir seus objetivos.
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Key Takeaways.
A diversificação pode ajudar a gerenciar riscos. Você pode evitar erros caros, adotando um nível de risco com o qual você pode viver. O reequilíbrio é uma chave para manter os níveis de risco ao longo do tempo.
É fácil encontrar pessoas com ideias de investimento - cabeças falantes na TV, seu vizinho ou uma "dica interna" de um corretor. Mas esses tipos de idéias oportunistas não são um substituto para uma estratégia de investimento real.
Acreditamos que definir e manter sua alocação estratégica de ativos estão entre os ingredientes mais importantes em seu sucesso no investimento a longo prazo. Não importa qual seja sua situação, isso significa criar um mix de investimentos com base em seus objetivos, tolerância ao risco, situação financeira e cronograma; e sendo diversificado tanto entre e dentro de diferentes tipos de ações, títulos e outros investimentos.
Em seguida, dê ao seu portfólio um exame regular. No mínimo, você deve verificar sua alocação de ativos uma vez por ano ou a qualquer momento em que suas circunstâncias financeiras mudam significativamente - por exemplo, se você perder o emprego ou obter um grande bônus. Seu cheque é um bom momento para determinar se você precisa reequilibrar sua combinação de ativos ou reconsiderar alguns de seus investimentos específicos.
Por que diversificar?
O objetivo da diversificação não é necessariamente aumentar o desempenho - não garante ganhos ou garantia contra perdas. Mas uma vez que você escolhe segmentar um nível de risco com base em seus objetivos, horizonte temporal e tolerância para a volatilidade, a diversificação pode proporcionar o potencial para melhorar os retornos desse nível de risco.
Para construir um portfólio diversificado, você deve procurar ativos - ações, títulos, dinheiro ou outros - cujos retornos não se mudaram historicamente na mesma direção e no mesmo grau; e, idealmente, ativos cujos retornos geralmente se movem em direções opostas. Dessa forma, mesmo que uma parte do seu portfólio esteja em declínio, o restante do seu portfólio provavelmente aumentará, ou pelo menos não diminuirá tanto. Assim, você pode potencialmente compensar um pouco do impacto que uma classe de ativos de baixa performance pode ter em um portfólio global.
Outro aspecto importante da construção de um portfólio bem diversificado está tentando se diversificar em cada tipo de investimento.
Dentro de suas participações individuais, tenha cuidado com a sobreconcentração em uma única ação. Por exemplo, você pode não querer que um estoque desempenhe mais de 5% do seu portfólio de ações. A Fidelity também acredita que é inteligente diversificar em ações por capitalização de mercado (pequenas, médias e grandes capitais), setores e geografia. Novamente, nem todos os limites, setores e regiões prosperaram ao mesmo tempo, ou ao mesmo grau, para que você possa reduzir o risco de portfólio espalhando seus ativos em diferentes partes do mercado de ações. Você pode querer considerar uma mistura de estilos também, como crescimento e valor.
Da mesma forma, quando se trata de investimentos de títulos, considere variáveis prazos, qualidades de crédito e durações, que medem a sensibilidade às mudanças de taxa de juros.
A diversificação provou seu valor a longo prazo.
Durante o mercado urso 2008-2009, muitos tipos diferentes de investimentos perderam valor em certa medida ao mesmo tempo, mas a diversificação ainda ajudou a conter as perdas globais da carteira.
Considere o desempenho de 3 carteiras hipotéticas: uma carteira diversificada de 70% de ações, 25% de títulos e 5% de investimentos de curto prazo; um portfólio de ações; e uma carteira de todo o dinheiro. Como você pode ver na tabela abaixo, um portfólio diversificado perdeu menos do que uma carteira de estoque total na recessão, e enquanto se seguiu na recuperação subseqüente, superou facilmente o caixa e capturou muitos dos ganhos do mercado. Uma abordagem diversificada ajudou a gerenciar o risco, mantendo a exposição ao crescimento do mercado.
A diversificação ajudou a limitar perdas e ganhos de captura durante a crise financeira de 2008.
O alto preço do tempo ruim.
Os investidores obtiveram uma média de retornos mais baixos do que alguns índices de mercado.
Janeiro de 1997 - dezembro de 2016.
Por que é tão importante ter um nível de risco com o qual você pode viver? Como o exemplo acima ilustra, o valor de um portfólio diversificado geralmente se manifesta ao longo do tempo. Infelizmente, muitos investidores lutam para perceber plenamente os benefícios de sua estratégia de investimento, porque em mercados dinâmicos, as pessoas tendem a perseguir o desempenho e comprar investimentos de alto risco; e em uma desaceleração do mercado, eles tendem a acudir a opções de investimento de baixo risco; comportamentos que podem levar a oportunidades perdidas. O grau de baixo desempenho por parte dos investidores individuais tem sido o pior durante os mercados ursos. Os estudos demonstraram consistentemente que os retornos obtidos pelo investidor médio de ações ou fundos de obrigações ficaram à margem do retorno do índice médio de ações ou títulos, geralmente por uma grande margem.
Os dados da DALBAR mostram que o investidor de fundo médio seguiu significativamente os índices de referência. (Veja o gráfico.) Isso significa que as decisões que os investidores fazem sobre como se diversificar, o tempo de escolha para entrar ou sair do mercado, bem como as taxas que eles pagam ou os fundos de baixo desempenho que eles escolhem, fazem com que eles gerem retornos muito menores do que os mercado global.
"Ser disciplinado como investidor nem sempre é fácil, mas ao longo do tempo demonstrou a capacidade de gerar riqueza, enquanto o tempo de mercado provou ser um exercício dispendioso para muitos investidores", observa Ann Dowd, vice-presidente da Fidelity Investments. "Ter um plano que inclua alocação adequada de ativos e reequilíbrio regular pode ajudar os investidores a superar este desafio".
Construindo um portfólio diversificado.
Para começar, você precisa certificar-se de que seu mix de ativos (por exemplo, ações, títulos e investimentos de curto prazo) esteja alinhado com seu prazo de investimento, necessidades financeiras e conforto com volatilidade. As combinações de ativos da amostra abaixo combinam vários valores de estoque, títulos e investimentos de curto prazo para ilustrar diferentes níveis de risco e potencial de retorno.
Escolha a quantidade de ações com as quais você se sente confortável.
A diversificação não é uma tarefa única.
Uma vez que você tenha um mix alvo, você deve mantê-lo no controle com exames periódicos e reequilíbrio. Se você não reequilibrar, uma boa corrida em ações poderia deixar seu portfólio com um nível de risco inconsistente com seu objetivo e estratégia.
Como um mix de investimento pode mudar ao longo do tempo.
E se você não reequilibrar? O portfólio hipotético mostra o que aconteceria se você não reequilibrasse uma carteira de 2009-2016: a alocação de ações teria crescido drasticamente. (Veja o gráfico.)
O aumento do peso aumentado nas ações significou que o portfólio apresentou mais risco potencial no final de 2016. Por quê? Porque, enquanto o desempenho passado não garante resultados futuros, as ações historicamente tiveram variações de preços maiores do que títulos ou caixa. Isso significa que, quando um portfólio se inclina para ações, ele tem o potencial de maiores e baixos. 2.
O reequilíbrio não é apenas um exercício de redução de risco. O objetivo é redefinir sua combinação de ativos para trazê-lo de volta para um nível de risco apropriado para você. Às vezes, isso significa reduzir o risco, aumentando a parcela de um portfólio em opções mais conservadoras, mas outras vezes significa adicionar mais riscos para voltar ao seu mix alvo.
Uma abordagem de 3 passos.
Investir é um processo contínuo que requer atenção e ajuste regulares. Aqui estão 3 etapas que você pode tomar para manter seus investimentos funcionando para você:
1. Crie um plano de investimento personalizado.
Se você ainda não o fez, defina seus objetivos e prazos, e faça um balanço de sua capacidade e tolerância ao risco.
2. Invista no nível apropriado de risco.
Escolha uma mistura de ações, títulos e investimentos de curto prazo que você considere apropriados para seus objetivos de investimento. (O Centro de Planejamento e Orientação da Fidelity pode ajudar.)
Os estoques têm historicamente um maior potencial de crescimento, e mantê-los por períodos de tempo mais longos pode ajudar a suavizar a volatilidade.
Por outro lado, se você precisar do dinheiro em apenas alguns anos - ou se a perspectiva de perder dinheiro o deixa nervoso demais - considere uma alocação mais alta para investimentos geralmente menos voláteis, como títulos e investimentos de curto prazo. Ao fazer isso, é claro, você estará negociando o potencial de maiores retornos para o potencial de menor volatilidade.
Depois de escolher um mix de ativos, pesquisar e selecionar investimentos adequados.
3. Gerencie seu plano.
Sugerimos que você - por conta própria ou em parceria com um profissional de investimento - faça manutenção regular para o seu portfólio. Que significa:
Monitorar - Avalie seus investimentos periodicamente para mudanças na estratégia, desempenho relativo e risco. Rebalance - Revisifique sua mistura de investimentos para manter o nível de risco com que você se sente confortável e corrigir a deriva que pode acontecer como resultado do desempenho do mercado. Como orientação geral, você pode querer considerar reequilibrar se alguma parte da sua combinação de ativos se afasta do seu alvo em mais de 10 pontos percentuais. Gerencie os impostos - Decida como implementar a colheita de perda de impostos, retirada de benefícios fiscais e estratégias de localização de ativos para gerenciar impostos. Refresque - Pelo menos uma vez por ano, ou sempre que suas circunstâncias ou metas financeiras mudam, revisite seu plano para se certificar de que ainda faz sentido.
A linha inferior.
Alcançar seus objetivos de longo prazo requer equilíbrio de risco e recompensa. Escolher a combinação correta de investimentos e depois reequilibrar periodicamente e monitorar suas escolhas pode fazer uma grande diferença em seu resultado.
Próximos passos a considerar.
Obtenha uma estratégia de investimento personalizada com uma conta gerenciada pela Fidelity.
Explore como investir seu dinheiro e obter idéias de investimento para combinar seus objetivos.
Assista a um vídeo sobre como monitorar seus investimentos.
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Antes de investir, considere os objetivos de investimento, riscos, encargos e despesas do fundo ou anuidade e suas opções de investimento. Ligue ou escreva para a Fidelity ou visite a Fidelity para um prospecto livre e, se disponível, um prospecto resumo contendo essa informação. Leia atentamente.
Fidelity Brokerage Services LLC, Membro NYSE, SIPC, 900 Salem Street, Smithfield, RI 02917.
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